BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado

Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

-

Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

48% 48% [ 170 ]
52% 52% [ 181 ]

Total dos votos : 351

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2014
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

AO MEU RECÉM-ENCARTADO:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

22072012

Mensagem 

AO MEU RECÉM-ENCARTADO:

AO MEU RECÉM-ENCARTADO:

Franqueaste a porta e chegaste com um sorriso ainda gaiato. Posto ali, diante de mim, disseste de uma vez só – “Pai, passei. Já tenho a carta!”
Claro que fiz minha a tua alegria, abracei a tua euforia e, quando voltámos à Terra, pedi-te para te sentares. Penso que adivinhavas uma qualquer “viagem” pelos meandros do código da estrada, qualquer coisa do género:
Não te esqueças de que tens por diante um período probatório de três anos, e que durante este período não podes cometer crime rodoviário, nem uma contra-ordenação muito grave ou duas contra-ordenações graves, cuja consequência é o cancelamento do teu título habilitante para a condução como se infere das disposições conjugadas, art.º 122.º e 130.º do Código da Estrada;
Ou ainda, segundo as previsões, o valor da taxa de álcool no sangue (TAS) permitido vai ser de 0,20 g/l para os novos condutores, numa futura revisão do CE.
Mas não, mais do que da moralidade vertida pelos códigos e legalmente assistida eu queria falar-te de atitude, mais do que desfiar um rol de sanções eu queria mostrar-te outra realidade.
Falei-te da principal causa de morte dos jovens entre os 18 e os 25 anos, os acidentes rodoviários, um infame desperdício. Demonstrei-te que conduzir defensivamente reduz a ocorrência de sinistros. Disse-te do respeito pelos outros na estrada como produto de uma cidadania consciente. Mostrei-te que o bom senso resolve a maior parte dos problemas da vida e que na estrada o panorama não era diverso.
Bem ciente da tua juventude, e de tudo o que isso normalmente traz implícito, apelei ao teu amor pela vida, pedi-te constância, especial cuidado na condução, serenidade e uma atitude condescendente perante os atrevimentos e as irreflexões de outros condutores.
Espero, por fim, que sejas um bom condutor, consciente e cuidadoso. Afinal o que sempre peço aos alunos a quem, por vezes, dou palestras sobre segurança rodoviária.

Gabriel Chaves Barão Mendes, Tenente – Coronel, 2º Comandante da UNT/GNR

http://www.automotor.xl.pt/Notícias/DetalheNoticia/tabid/118/itemId/12252/Default.aspx

BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS:
EMPREGO: BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO: 05/02/2009

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

AO MEU RECÉM-ENCARTADO: :: Comentários

Mensagem em Seg Jul 23 2012, 18:47 por rmureira

Com o devido respeito, os meus sinceros parabéns.

Mensagem em Qua Jul 25 2012, 10:06 por pittbull

Mas porquê quem dizem estas coisas se depois na pratica ninguem se preocupa com estas coisas?

Mensagem em Qua Jul 25 2012, 11:53 por NIC-DT

Os jovens são o futuro e NUNCA é de mais o alerta para uma realidade que EXISTE e que demasiadas vezes se esconde...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: