BRIGADA DE TRÂNSITO

PAINEL DO USUÁRIO
Convidado

Alterar
Ver
Tópicos e mensagens

TRÂNSITO
LINKS RÁPIDOS

-

Votação

LIMITE VELOCIDADE NA AUTO ESTRADA

49% 49% [ 170 ]
51% 51% [ 177 ]

Total dos votos : 347

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Setembro 2014
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

POSTO VIRTUAL

Ajuda na compra de carro usado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda na compra de carro usado

Mensagem por Rui em Sex 18 Set 2009 - 17:18

Boa noite, será que alguém me pode dar uma ajuda no seguinte:
Tenho em vistas comprar um carro usado a um particular, mas como saber se o carro é roubado ?
A matricula é a seguinte 12-GV-65. É possivel verificar a que automovel pertence essa matricula e o nº chassis ?
Como saber se carro não é roubado ?
Desde já agradeço.

Com os melhores cumprimentos,
Rui

Rui
GUARDA PROVISÓRIO
 GUARDA PROVISÓRIO

PAÍS:
INSCRIÇÃO: 18/09/2009

Re: Ajuda na compra de carro usado

Mensagem por BTBRAVO em Sex 18 Set 2009 - 17:42

Rui escreveu:Boa noite, será que alguém me pode dar uma ajuda no seguinte:
Tenho em vistas comprar um carro usado a um particular, mas como saber se o carro é roubado ?
A matricula é a seguinte 12-GV-65. É possivel verificar a que automovel pertence essa matricula e o nº chassis ?
Desde já agradeço.

Rui

Boa tarde.

Com os documentos do veículo antes da compra verifique se as caracteristicas conferem, nomeadamente cor, e numeros de quado (VIN).

Se desconfia veja os documentos do vendedor na altura de lhe facultar a declaração de venda, nomeadamente o BI e numero de contribuinte.

Espero que fique esclarecido

BTBRAVO
2º COMANDANTE
 2º COMANDANTE

PAÍS:
EMPREGO: BRIGADA DE TRÂNSITO
INSCRIÇÃO: 05/02/2009

Mensagem por mergulhadorperfundezasmar em Sex 18 Set 2009 - 18:03

Rui escreveu:Boa noite, será que alguém me pode dar uma ajuda no seguinte:
Desde já agradeço.

Rui

Senhor Rui, o conselho que lhe dou é o seguinte através da conservátoria do registo automovel mediante pedido por escrito tem acesso as caracteristicas da viatura em causa, bem como o seu anterior proprietário,e também através da ANSR pode certificar-se se existe alguma anomalia respeitante a viatura em causa tais como se o veículo consta para apreenderpor este ou aquele motivo ou se encontra em situação regular saber se é uma viatura importada ou se sobre o mesmo existe algo pendente.
Também pode através do documento unico do veículo (solicitando isso ao vendedor), verificar as caracteristicas do mesmo bem como conferir o numero do quadro/ chassi para confirmar se corresponde ao mesmo que bem no documento único do veículo.
Se por acaso não souber aonde se encontra o nº do quadro/chassi na viatura pode solicitar ao vendedor que antes de comprar o veículo o srº rui deseja leva-lo a um mecânico da sua confiança para verificar o estado do veículo e esse mecânico verificará juntamente consigo o nº do quadro/chassis e das caracteristas do mesmo e ver se está tudo dentro da legalidade.

Todas estás fases o ajudarão a ter a certeza que está a comprar uma coisa correcta e sem problemas.

Espero que está pequena informação lhe tenha sido útil

Uma boa noite e um abraço

mergulhadorperfundezasmar
SARGENTO
 SARGENTO

PAÍS:
INSCRIÇÃO: 06/02/2009

Mensagem por Rui em Sex 18 Set 2009 - 18:49

Quero agradecer as respostas rápidas, fiquei mais esclarecido.
Vou tentar saber isso tudo para não comprar gato por lebre.

Obrigado mais uma vez.
Abraço,
Rui

Rui
GUARDA PROVISÓRIO
 GUARDA PROVISÓRIO

PAÍS:
INSCRIÇÃO: 18/09/2009

Mensagem por The unknown man em Sex 18 Set 2009 - 19:57

Sr. Rui qualquer pergunta que queira por será sempre respondida com a maior brevidade, assim como com o maior profissionalismo, assim como qualquer cidadão que queira entrar neste forum para o efeito.
Volte sempre

The unknown man
FURRIEL
 FURRIEL

PAÍS:
EMPREGO: sempre
INSCRIÇÃO: 18/02/2009

Mensagem por mergulhadorperfundezasmar em Sex 18 Set 2009 - 22:08

Rui escreveu:Quero agradecer as respostas rápidas, fiquei mais esclarecido.
Vou tentar saber isso tudo para não comprar gato por lebre.

Obrigado mais uma vez.
Abraço,
Rui

Qualquer assunto que necessitar a nivel rodoviário pode perguntar pois a maioria dos militares da Exª Brigada de Trânsito está a altura de o esclarecer.
Estamos cá e existimos para o ajudar, a si e a tantos outros cidadões que precisem de esclarecimentos a nivel rodoviário.
hoje agora e sempre em prol do cidadão

mergulhadorperfundezasmar
SARGENTO
 SARGENTO

PAÍS:
INSCRIÇÃO: 06/02/2009

Mensagem por Brigadeiro até morrer em Sab 19 Set 2009 - 17:56

Muito bem camaradas(mergulhadorperfundezasmar e BTBRAVO). Esclarecer um civil, com profissionalismo que sempre pautou os militares da BT demonstrou mais uma vez que éramos e somos profissionais na área do transito. Veio também demonstrar que este humilde fórum ao contrario de que alguns querem fazer passar, é um fórum sério, com militares responsáveis e dignos, que apesar de andarem desmotivados, não deixam nunca de ser competentes.

Obrigado por poder pertencer a esta família.

Brigadeiro até morrer
1º SARGENTO
1º SARGENTO

PAÍS:
INSCRIÇÃO: 28/01/2009

Mensagem por briganicav em Sab 19 Set 2009 - 21:07

Está na nossa génese e na nossa formação. Por isso é que tentaram acabar conosco. Mas penso que o povo Português já se apercebeu do grande erro, politico ou não, que foi cometido.

briganicav
SARGENTO AJUDANTE
 SARGENTO AJUDANTE

PAÍS:
EMPREGO: Militar da BT
INSCRIÇÃO: 13/02/2009

Mensagem por José Luis Cidade em Seg 6 Ago 2012 - 18:24

Boa Tarde: Queria colocar a mesma questão que o Sr. Rui colocou referente à hipotética compra de um carro usado e da legalidade da transação deste. Quero enaltecer a resposta pronta e atempada que o vosso fórum lhe proporcionou mas, não haverá um meio mais célere e fidedigno, pois eu neste momento deparei-me com a mesma duvida pois a resposta da maioria dos emails que envio na procura de dados para aquisição de uma viatura usada, não me merecem quaisquer confianças, retraíndo-me dessa forma e até pelo "PORTUGUÊS" empregue nas respostas que me devolvem. Acho que as viaturas onde as matriculas aparecem, deveriam ser mais fáceis de descobrir se são ou não roubadas ou carecem de outras fraudes. Muito Obrigado.

José Luis Cidade
GUARDA PROVISÓRIO
 GUARDA PROVISÓRIO

PAÍS:
INSCRIÇÃO: 06/08/2012

Mensagem por NIC-DT em Qua 8 Ago 2012 - 10:25

Sr. José Luis Cidade o que se verifica actualmente é que na Internet aparecem muitos veículos para venda e uma grande maioria nem se encontra matriculado em Portugal. A venda de veículos em Portugal é uma actividade que a meu ver necessitaria de maior regulamentação pois os pontos de venda "nascem" como cogumelos à margem das principais vias de circulação. Tudo isto se prende com diversos factores comerciais e sociais que vão desde a falta de pagamento de impostos até às marcas não se encontrarem muito interessadas no sector dos veículos usados (principalmente com + de 5 anos).
Porém o Estado parece também não saber ou não querer actuar e criar um organismo público que de forma rápida, eficaz e com peso jurídico informe os interessados que vão adquirir um veículo que este não se encontra apreendido, furtado, penhorado,etc....
Burlas, enganos e tentativas de fraude sempre existiram e vão continuar a existir mas num Estado de Direito compete ao Poder Público criar normas para que tal não ocorra, algo que na minha opinião actualmente não acontece pois um cidadão pode adquiri um veículo e vir rapidamente a constatar que mesmo tendo-o registado legalmente em seu nome, num organismo público (Conservatória do Registo Automóvel), esteve já se encontrava apreendido.....
Adquirir um veículo mesmo novo hoje em dia é uma carta fechada, pois nunca se sabe o que pode vir a acontecer!

NIC-DT
SARGENTO AJUDANTE
 SARGENTO AJUDANTE

PAÍS:
INSCRIÇÃO: 18/12/2009

Mensagem por agarcia em Qua 8 Ago 2012 - 22:43

Boa Noite.

Pode ainda solicitar Certidão Permanente de Registo Automóvel em:

http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/FrontOfficeController

Após pagamento por MB, fica disponível para consulta nos seis meses subsequentes.

agarcia
CABO MOR
 CABO MOR

PAÍS:
INSCRIÇÃO: 17/07/2009

Mensagem por solamente em Qui 9 Ago 2012 - 16:04

Brigadeiro até morrer escreveu:Muito bem camaradas(mergulhadorperfundezasmar e BTBRAVO). Esclarecer um civil, com profissionalismo que sempre pautou os militares da BT demonstrou mais uma vez que éramos e somos profissionais na área do transito. Veio também demonstrar que este humilde fórum ao contrario de que alguns querem fazer passar, é um fórum sério, com militares responsáveis e dignos, que apesar de andarem desmotivados, não deixam nunca de ser competentes.

Obrigado por poder pertencer a esta família.
é isto que cnheço dos brigadeiros....a amabelidade e a educaçao...agora muitos ha que nao sabem o que é coertsia que tanto se ensinou na brigada de transito....dai nao serem melhores nem piores serem somente diferentes...para todos o que sabem o que é isençao firmeza e cortesia o meu bem haja...deviam os mais novos saber e sentir isso.....

solamente
ALFERES
 ALFERES

PAÍS:
EMPREGO: domar feras
INSCRIÇÃO: 14/03/2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: